O calor em Ouro Preto seguirá por pelo menos mais cinco dias. De acordo com informações do Climatempo, a mínima e máxima registradas entre segunda e sexta-feira, 13 a 17 de setembro, deve ser 15ºC e 31ºC, respectivamente.
Além do calor se repetir, o tempo seco também prevalece na cidade e região, com baixa umidade relativa do ar e sem nenhuma previsão de chuva para os próximos dias.
Confira a tendência do tempo e da temperatura na cidade de Ouro Preto ao longo da semana, de acordo com os dados do Climatempo:
- 13/9 – segunda-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 16ºC e máxima de 30ºC.
- 14/9 – terça-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 15ºC e máxima de 31ºC.
- 15/9 – quarta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.
- 16/9 – quinta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 15ºC e máxima de 29ºC.
- 17/9 – sexta-feira: sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva; mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.
Durante a semana existe a possibilidade de umidade relativa atingir um nível crítico, abaixo dos 20%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que a umidade varie entre 50% e 80%. Uma umidade relativa do ar baixa aumenta os riscos de incêndio florestais e também da saúde. De acordo com a pneumologista e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristina Gonçalves Alvim, a baixa umidade do ar pode ter consequências principalmente nas vias aéreas, originado quadros de tosse, desconforto para respirar, crises de asma, coriza e obstrução das vias respiratórias.