A concessionária EPR Via Mineira, responsável por administrar 232 quilômetros da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, está promovendo uma série de rodadas de contratações nos próximos dias. As vagas abrangem diversas áreas como operacional, engenharia, administração, entre outras, e estão sendo preenchidas conforme a demanda e o avanço da instalação da empresa.
Entre os dias 10 e 12 de julho, a EPR Via Mineira realizou mutirões de contratação para arrecadadores de pedágio e outras posições nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Congonhas. Nesse processo, foram oferecidas 52 vagas. A empresa prevê a contratação de mais 95 colaboradores nas próximas duas semanas para diferentes funções e localidades.
Para ampliar as oportunidades, outros mutirões serão realizados em diversos municípios, em parceria com o SINE (Sistema Nacional de Emprego) das cidades incluídas na concessão. Além disso, a EPR Via Mineira está em contato com os trabalhadores da atual concessionária VIA040, para avaliar a absorção deles em seu quadro de colaboradores. A intenção não é substituir, mas integrar os atuais funcionários, valorizando suas experiências e conhecimentos.
Os interessados em se candidatar às vagas devem enviar seu currículo para: [email protected].
O contrato de concessão da BR-040 foi formalizado em 4 de julho deste ano. A partir desta data, a EPR Via Mineira iniciou um período de transição de até 30 dias para garantir a continuidade das estruturas de comunicação da rodovia. Durante este período, não haverá interrupção dos serviços operacionais e de cobrança de pedágios, pois a empresa está empenhada em atender a todos os requisitos para o início de suas operações.
No primeiro ano de concessão, a EPR Via Mineira realizará uma série de intervenções imediatas, conhecidas como trabalhos iniciais. Essas ações incluem a requalificação das pistas para eliminar imperfeições e a revitalização da sinalização, tanto de pista quanto de placas informativas. As instalações operacionais, como bases de apoio aos usuários e o centro de controle operacional, também serão adequadas.