Grave acidente na BR-356 em Ouro Preto deixa uma pessoa morta e motociclista gravemente ferido

Veículo teria invadido a contramão, causando colisão com outros três automóveis, segundo testemunhas

Publicado: Atualizado:

Um grave acidente ocorrido na tarde de sábado (10) na BR-356, em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão, que envolveu uma moto e quatro veículos, ocorreu nas proximidades do Sesc Estalagem, interrompendo o trânsito em ambas as vias.

Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (10) na BR-356, em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão, que envolveu uma moto e quatro veículos, ocorreu nas proximidades do Sesc Estalagem, interrompendo o trânsito em ambas as vias. De acordo com relatos das autoridades, o motorista de um VW Saveiro, que seguia no sentido distrito de Cachoeira do Campo, teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com dois carros e uma motocicleta. O condutor da Saveiro faleceu no local, preso às ferragens, enquanto o piloto da motocicleta sofreu amputações de parte do braço e de uma perna, sendo socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ouro Preto, com previsão de transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade dos ferimentos. Os ocupantes dos outros veículos envolvidos, um Honda Civic e uma caminhonete, sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no local. Testemunhas relataram que o impacto foi intenso, mas as causas exatas do acidente só serão determinadas após a conclusão da perícia técnica. A rodovia, que ficou interditada para a realização do resgate e perícia, foi liberada posteriormente. Até o fechamento desta matéria, as autoridades não haviam divulgado a identidade das vítimas.
Crédito: Redes sociais/Reprodução

De acordo com relatos das autoridades, o motorista de um VW Saveiro, que seguia no sentido distrito de Cachoeira do Campo, teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com dois carros e uma motocicleta. O condutor da Saveiro faleceu no local, preso às ferragens, enquanto o piloto da motocicleta sofreu amputação de uma perna, sendo socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ouro Preto, com previsão de transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade dos ferimentos.

Os ocupantes dos outros veículos envolvidos, um Honda Civic e uma caminhonete, sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no local. Testemunhas relataram que o impacto foi intenso, mas as causas exatas do acidente só serão determinadas após a conclusão da perícia técnica.

A rodovia, que ficou interditada para a realização do resgate e perícia, foi liberada posteriormente.

*o motociclista não teve o braço amputado, conforme informado anteriormente.

Veja também: