Aperfeiçoamento profissional: universidade abre mais de 1200 vagas em cursos gratuitos EAD

por Rodolpho Bohrer

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) anunciou a abertura de mais de 1200 vagas para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional na modalidade de Educação a Distância (EAD). As inscrições estão abertas para os cursos “Estudos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para Professores” e “Gestão Escolar Democrática para Escolas Inclusivas”, oferecidos através da Rede Nacional de Formação de Educação Continuada (RENAFOR).

Aperfeiçoamento profissional universidade abre mais de 1200 vagas em cursos gratuitos EAD
Imagem ilustrativa

De acordo com o edital, o curso oferece 720 vagas e possui uma carga horária de 150 horas, sendo 120 horas em EAD e 30 horas divididas em quatro encontros presenciais no Campus do IF Goiano, localizado no município de Morrinhos-GO. Para aqueles que não puderem comparecer aos encontros presenciais, haverá transmissão ao vivo online, permitindo que todos os inscritos acompanhem as aulas remotamente.

Com 510 vagas disponíveis, este curso tem uma carga horária total de 180 horas, todas realizadas na modalidade EAD, proporcionando flexibilidade para gestores escolares que buscam aprimorar suas habilidades em uma gestão democrática e inclusiva.

Para se inscrever nos cursos, prazo até 5 de agosto por este link, os candidatos devem enviar documentos que comprovem seu vínculo profissional na Educação Básica. Para o curso de “Estudos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, é necessário ser professor. Já para o curso de “Gestão Escolar Democrática para Escolas Inclusivas”, o candidato deve ser gestor escolar.

Os cursos oferecidos pelo IF Goiano visam capacitar educadores e gestores para uma educação inclusiva e democrática, alinhando-se com as diretrizes da RENAFOR e promovendo uma formação continuada de qualidade.

author avatar
Rodolpho Bohrer
Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e redator do portal O Noroeste.
PUBLICIDADE Imagem clicável