Cria do América-MG, atacante Vitão marca seu primeiro gol na Europa pelo Tikves

Jogador celebra recepção calorosa e boa adaptação no novo clube antes da estreia na UEFA Europa Conference League

por Rodolpho Bohrer

O atacante Vitão, revelado pelo América-MG e atualmente emprestado pelo Amazonas ao Tikves, da Macedônia do Norte, marcou seu primeiro gol no futebol europeu. O gol aconteceu durante um amistoso contra o FC Struga, em que o Tikves venceu por 4 a 3.

Cria do Amérioca-MG. atacante Vitão marca seu primeiro gol na Europa pelo Tikves
Vitão é destaque no Tikves, já marcando gols em amistosos preparatórios - Crédito: Maria Vitória/River AC

“Foi um momento especial, com certeza. Eu sabia que ia ser um grande desafio atuar aqui, em um país novo, e fico feliz por conseguir ajudar o time já nesses primeiros jogos. A adaptação tem sido boa, fui muito bem recebido. Agora é trabalhar para contribuir cada vez mais”, comemorou Vitão, de 24 anos, que chegou à Europa após uma passagem pelo River-PI, também emprestado pelo Amazonas.

O amistoso contra o FC Struga faz parte da preparação do Tikves para a temporada 2024/25, que inclui a disputa da UEFA Europa Conference League. A equipe fará sua estreia no torneio continental na próxima quinta-feira (11), enfrentando o Breidablik, da Islândia, no jogo de ida do primeiro playoff de classificação. Vitão, que já participou de três amistosos, destacou a importância dessa preparação.

“A preparação tem sido boa, com um ritmo forte de treinos e alguns amistosos. Esperamos iniciar a Conference da melhor forma. Nosso objetivo é avançar o máximo possível e estamos trabalhando para isso”, afirmou o atacante, que iniciou sua carreira no América-MG.

Esta é a primeira experiência de Vitão fora do Brasil. Ele vem de um ano marcante, onde foi o artilheiro do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista, com cinco gols. Além disso, no River-PI, ele marcou quatro gols e deu uma assistência em oito jogos, totalizando 10 participações diretas em gols em 22 partidas no primeiro semestre.