O Carnaval de Ouro Preto, um dos eventos mais esperados de Minas Gerais, anunciou o cancelamento do show do MC Ryan, que estava programado para o dia 4 de março no Bloco Chapado. A decisão foi tomada em resposta a “recentes notícias amplamente divulgadas pela mídia envolvendo o artista”. Em um comunicado, o Bloco Chapado esclareceu: “Estamos tomando todas as providências necessárias para assegurar o cumprimento dessa decisão e garantir a melhor experiência possível para o nosso público”.
O cancelamento vem após a divulgação de um grave caso de agressão envolvendo o cantor e a mãe de sua filha, a modelo Giovanna Roque. Imagens obtidas pelo portal LeoDias mostram MC Ryan agredindo Giovanna, que estava sentada no chão, e preparando-se para lançar uma mala de viagem contra ela. O incidente, que ocorreu em 21 de abril deste ano, foi registrado por câmeras de segurança, gerando grande repercussão nas redes sociais.
O funkeiro confirmou a agressão em entrevista ao portal, reconhecendo que “errou” e levando à desativação de sua conta no Instagram. Por sua vez, Giovanna tentou minimizar a situação, alegando que foi um “desentendimento” e que o casal sempre foi alvo de perseguições.
Enquanto o Bloco Chapado se compromete a atualizar seu line-up com novas atrações, incluindo a presença confirmada de Matuê e outros artistas.