Difícil escolha? Grandes shows gratuitos acontecem nos mesmos dias em Itabirito e Ouro Preto

por Rodolpho Bohrer

Poder assistir um grande show e ainda por cima sem pagar diretamente pela entrada muitas vezes só é possível em eventos públicos, como é o caso da Julifest Itabirito e do Festival de Inverno de Ouro Preto. Contudo, um problema corriqueiro para pessoas que gostam de aproveitar tudo são os conflitos das datas, fazendo com que os mineiros da região dos Inconfidentes não possam curtir totalmente os eventos regionais.

Difícil escolha? Grandes shows gratuitos acontecem nos mesmos dias em Itabirito e Ouro Preto
Créditos: reprodução/Youtube e redes sociais dos artistas

Na sexta-feira, 12 de julho, dia em que o rapper Hungria se apresenta no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, às 23h, ocorre paralelamente o show de Lulu Santos, em Itabirito.

No sábado, 13 de julho, a situação fica “ainda pior”. Ouro-pretanos, itabiritenses e demais moradores da região terão que escolher entre a MPB e o pagode de Renato Teixeira e Xande de Pilares, ambos em Ouro Preto, ou o pagode, sertanejo e funknejo de Thiaguinho, Israel e Rodolffo e Open Farra, da Julifest Itabirito. É isso mesmo! O sábado terá ao menos cinco atrações de porte nacional na região, mas será impossível presenciar todas elas.

Já no domingo, 14 de julho, Ouro Preto terá apenas atrações locais e regionais. Em Itabirito, Péricles e Ana Castela fecham o maior evento público da cidade.

A cidade de Mariana entra em ação no dia 16 de julho, em uma terça-feira, com o show da banda Raça Negra, em comemoração aos 328 anos da cidade primaz.

E aí, quais das atrações você vai escolher para se divertir em julho?