Lavínia Ferreira leva o nome de Catas Altas ao pódio do Miss Beleza Minas Gerais

Miss Beleza Minas Gerais fala sobre sua trajetória e planos futuros

por Rodolpho Bohrer

Catas Altas agora tem um motivo a mais para se orgulhar. Representando a cidade no concurso ‘Belezas do Brasil’, Lavínia Ferreira, de 27 anos, foi coroada Miss Beleza Minas Gerais no último dia 22 de junho. A bacharel em Direito e influenciadora digital conquistou o título superando 13 outras candidatas, marcando uma vitória histórica para a cidade, que pela primeira vez foi representada no concurso estadual.

Lavínia Ferreira leva o nome de Catas Altas ao pódio do Miss Beleza Minas Gerais
Lavinia Ferreira brilha no Miss Beleza Minas Gerais - Crédito: divulgação

Nascida e criada nos montes do Médio Piracicaba, Lavínia não apenas trouxe a coroa para sua cidade natal, mas também se destacou sob a coordenação de Cristiana Navarro. Em um depoimento após a vitória, ela expressou sua alegria e gratidão, destacando que a experiência foi especialmente gratificante por ser a primeira vez que Catas Altas foi representada no concurso estadual.

Lavínia concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Minas, onde compartilhou suas impressões sobre a trajetória até a coroa, os desafios enfrentados e suas expectativas para o futuro. A modelo enfatizou seu desejo de ser mais ativa na sociedade com projetos sociais focados na mulher e na causa animal, utilizando suas plataformas como influenciadora digital para causar um impacto positivo.

Com charme e elegância, Lavínia Ferreira leva o nome de Catas Altas ao topo do concurso estadual – Crédito: divulgação

Confira a entrevista completa:

1. Lavínia, como foi a sua trajetória até conquistar o título de Miss Beleza Minas Gerais? Quais foram os principais desafios que você enfrentou durante essa jornada?

“Foram meses intensos com muitas emoções, tive que ter muito foco e dedicação para que conseguisse alcançar meu objetivo. Meus maiores desafios foram as aulas de passarela, algo que tinha um certo ‘medo’ como o salto tive que vencer na marra. Fiquei em aulas de oratória e cuidei muito do meu psicológico.”

2. Sobre a experiência de representar Catas Altas. Pode nos contar um pouco mais sobre o apoio que recebeu da sua cidade e como isso influenciou sua participação no concurso?

“Foi uma imensa responsabilidade representar essa cidade incrível com uma história magnífica. Desde o início tive e continuo tendo o apoio da prefeitura e do prefeito Saulo, além das pessoas que sempre me paravam para deixar uma mensagem de carinho, fizeram total diferença.”

3. Como influenciadora digital e bacharel em Direito, de que forma você pretende usar as redes sociais e conhecimentos para inspirar e impactar positivamente a sociedade agora como Miss Beleza Minas Gerais?

“Pretendo ser mais ativa ainda na sociedade com projetos sociais focados na mulher e na também na causa animal. Quero participar diretamente de projetos e poder ajudar com minha voz e influência. Afinal, uma miss vai além da estética, ela deve ser uma inspiração e ajudar o próximo através de seu trabalho.”

4. Qual é a sua mensagem para as jovens que se inspiram na sua trajetória e sonham em participar de concursos de beleza no futuro?

“Que jamais larguem seus estudos, afinal conhecimento é fundamental. Tenham foco, persistência e dedicação, fiquem ao lado de pessoas que vocês se inspiram e se sentem bem. O desânimo pode aparecer mas nunca deixem de acreditar e sonhar, a recompensa sem dúvidas irá chegar.”

5. Quais são suas expectativas para a próxima etapa do concurso ‘Belezas do Brasil’ e como está se preparando para representar Minas Gerais a nível nacional?

“Estou muito positiva, pois sei que irei continuar evoluindo e amadurecendo assim como foi desde o início, representar um estado como Minas Gerais requer muito foco, sem contar que é uma responsabilidade. Estou muito feliz com essa oportunidade e continuarei dando o meu melhor assim como fiz até agora, me preparando e dedicando em todos os pontos necessários.”