Mineradora produtora de ouro inicia dezembro com vagas de emprego em Minas Gerais

Mineradora produtora de ouro inicia dezembro com vagas de emprego em Minas Gerais

A Kinross – que atualmente é uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional – iniciou o mês de dezembro com diversas oportunidades de emprego na cidade de Paracatu, em Minas Gerais. A empresa integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia).

Vagas na Kinross

Confira a lista de vagas e requisitos das vagas abertas:

Analista PL de Comunicação

Descrição da vaga:

Planejar, desenvolver, implantar, acompanhar e avaliar as ações de comunicação entre Empresa e seus stakeholders (empregados, órgãos de comunicação, parceiros, comunidade e outros), desenvolvendo conteúdos e mensagens a serem aplicadas no âmbito da comunicação integrada, bem como monitorar a imagem e reputação da Empresa, articular a produção de eventos internos e externos, e implementação de ações de envolvimento com os públicos de interesse, visando o fortalecimento dos relacionamentos, a interlocução contínua e o cumprimento das metas definidas.

Responsabilidades:

  • Atuar no fortalecimento da imagem institucional;
  • Realizar o monitoramento e atualizar as métricas e KPIs de comunicação;
  • Elaborar apresentações institucionais e específicas sobre assuntos de interesse das áreas de responsabilidade, visando subsidiar o processo de interlocução com os stakeholders;
  • Atuar no atendimento das gerências do site, visando à entrega de soluções adequadas, compreensão e atendimento de demandas, identificação de oportunidades em todos os processos, antecipação e minimização de riscos e mensuração de resultados;
  • Estabelecer relacionamento com a imprensa;
  • Realizar análise de contexto e tendências para os contatos estratégicos dos porta-vozes da empresa;
  • Atuar na operacionalização de planos de gerenciamento de crises, conforme planejamento definido;
  • Realizar o atendimento ao público por meio do contatos de canais “Fale Conosco” (site Institucional) da empresa;
  • Desenvolver ou acompanhar o desenvolvimento de campanhas e conteúdos para mídias digitais;
  • Realizar o planejamento de comunicação, conforme inputs das diversas áreas clientes e estratégia definida;
  • Acompanhar as atividades de agências de publicidade e profissionais de comunicação contratados pela Empresa para prestação de serviços;
  • Planejar, elaborar e executar projetos especiais diversos, dentro do planejamento de relações institucionais da Empresa e de acordo com os procedimentos internos, visando o atendimento às demandas e a disseminação da cultura da Empresa;
  • Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.

Requisitos obrigatórios

  • Ensino superior completo em áreas de comunicação;
  • Experiência em comunicação corporativa, com a prática em atendimento interno de diferentes setores.

Requisitos Desejáveis

  • Inglês Avançado ou fluente;
  • Pós-graduação em comunicação.

Analista SR de Recursos Humanos

Descrição da vaga:

Atuar como Business Partner na orientação e aplicação de ferramentas de avaliação e desenvolvimento de pessoas, mapeando as cadeias de desenvolvimento e sucessão, promovendo ações de feedback e crescimento, conforme metodologias e políticas estabelecidas, bem como prestar consultoria às áreas/empresa na definição de processos e estrutura organizacional.

Responsabilidades:

  • Gerar valor a organização através do desenvolvimento das pessoas e gestão da cobertura das posições estratégicas da empresa, visando a sustentabilidade do negócio;
  • Apoiar os clientes na condução dos processos de gestão de pessoas;
  • Assegurar o suporte para o desenvolvimento dos modelos organizacionais das áreas de responsabilidade, englobando as estruturas, processos e responsabilidades adequadas ao funcionamento do negócio.

Requisitos obrigatórios:

  •  Cursos Superior
  • Inglês Avançado
  • Experiência generalista na área de RH, em particular nos processos de desenvolvimento de pessoas.
  •  Pacote Office.
  • Vivência com processos de Assessment, sucessão e construção de metodologias e programas de desenvolvimento.

Requisitos Desejáveis:

  •  Pós-graduação em áreas afins.

Assistente Fiscal

Descrição da vaga:

Emitir, analisar e controlar documentos fiscais e documentos acessórios como voucheres e requisições de materiais, de forma a garantir a eficiência dos controles e que permita o correto cumprimento das obrigações tributarias e acessórias. 

Responsabilidades:

  • Emitir Notas Fiscais e monitorar o uso dos documentos;
  • Controlar as operações de remessa e retorno de materiais;
  • Cadastrar novos fornecedores;
  • Revisar os parâmetros fiscais para os materiais cadastrados no ERP da empresa;
  • Criar requisições e voucheres manuais;
  • Abrir chamado para soluções de problemas junto às áreas suporte;
  • Manutenção dos controles e indicadores da área junto aos programas de 5S, SSMA, dentre outros;
  • Extrair do email KBM as notas fiscais de Serviços enviadas pelos fornecedores;
  • Registro de Notas Fiscais conforme especificação do cargo;
  • Contatar o Almoxarifado e Suprimentos para tratamento de demandas da área;
  • Orientar aos demais usuários internos o procedimento de entrada e saída de materiais.

Requisitos:

  • Ensino médio completo;        
  • Carteira de habilitação B;       
  • Pacote Office.

Programa de Aprendizagem Gestão Industrial – PCD

Descrição da vaga:

O curso de Aprendizagem em Gestão Industrial tem por objetivo, desenvolver competências para execução de processos administrativos em organizações industriais, dentro dos padrões técnicos, éticos, de qualidade, segurança, responsabilidade social e preservação ambiental.

Vaga exclusiva PCD

  • Turma para Pessoas com Deficiências Físicas: Aulas de 07:30h às 11:30
  • Início das aulas: 03/01/2025 (sexta-feira)

Requisitos obrigatórios

  • Disponibilidade para realização do curso que tem duração de 01 ano no SENAI, com aulas de:
  • Turma para Pessoas com Deficiências Físicas: Aulas de 07:30h às 11:30

Técnico(a) Segurança Trabalho III

Descrição da vaga:

O (A) Profissional Atuará na verificação e controle das condições de segurança do trabalho na empresa, em áreas administrativas, observando as condições de trabalho e detectando situações adversas, orientando as áreas para a adoção de medidas de controle dos riscos, implementação de medidas de mitigação para as condições adversas e para o cumprimento dos requisitos de segurança do trabalho, estimulando os empregados e contratados na busca constante da organização do ambiente de trabalho, com o objetivo de minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade física e psíquica dos trabalhadores durante a atividade laboral, contribuindo para evolução do sistema de gestão integrado da empresa, em conformidade com os requisitos das normas SA8000, ISO 45001 e ISO 14001, considerando também os princípios guias da Kinross e os valores da empresa.

Responsabilidades:

  • Fiscalizar que a empresa cumpra as leis de segurança do trabalho, bem como responsabilizando-se pelo monitoramento das áreas, comportamentos e agentes de risco, elaborando documentos de segurança, ministrando treinamentos, avaliando novos projetos e mudanças, verificando documentações pertinentes a área no que diz respeito a fornecedores e prestadores de serviço para evitar ações punitivas do governo e para segurança dos empregados e terceiros;
  • Acompanhar e investigar todos os incidentes/acidentes do trabalho, indo ao local, verificando as condições, analisando o evento em grupo (com o gestor do processo e outros envolvidos) e elaborando o relatório, recomendando medidas corretivas sobre as causas e de controle apropriadas, seguindo o procedimento estabelecido;
  • Realizar o acompanhamento de auditorias e fiscalizações internas, externas e perícias, bem como disponibilizar evidências da atuação da empresa em relação aos temas de sua competência;
  • Acompanhar o levantamento das medições dos agentes físicos, químicos, biológicos, mecânicos e ergonômicos na unidade, visitando as áreas e fazendo a interlocução com fornecedores, para cumprir a legislação, os padrões internos e para a segurança dos empregados;
  • Executar as atividades previstas no Plano Estratégico de Segurança do Trabalho, bem como nos programas que sustentam seu funcionamento;
  • Elaborar os procedimentos de segurança do trabalho, e avaliar os resultados alcançados, adequando-os as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista planificado para beneficiar o trabalhador no que se refere a segurança no trabalho;
  • Apoiar a realização de debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e disseminação de informações de ordem didática, pedagógica, de conscientização e de gestão, divulgando as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, visando evitar acidentes e doenças do trabalho;
  • Prestar informações à direção em relação às análises de incidentes/acidentes, evolução de programas e contextos inerentes à área de atuação;
  • Levantar, estudar e controlar dados estatísticos de acidentes e outros indicadores de segurança do trabalho, calculando a frequência e a gravidade destes, para atuar em ajustes das ações prevencionistas, elaboração de normas, regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica que permitam a proteção coletiva e individual de todos os empregados.

Requisitos Obrigatórios

  •  Formação em curso Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Carteira Nacional de Habilitação Categoria B;
  • Pacote Office;
  • Conhecimento em Sistema de Gestão Integrado.

Requisitos Desejáveis

  • Formação de auditor nas normas ISO 45001, ISO 14001 e SA 8000.
  •  Experiência como técnico de segurança em empresa de mineração.

Técnico Especialista Planejamento

Descrição da vaga:

O (A) profissional realizar o planejamento de atividades de alta complexidade na manutenção mecânica das áreas de Moagem e Britagem P2, com foco em gestão e planejamento de grandes paradas.

Responsabilidades:

  • Preparar e atualizar o plano de manutenção da planta que considera as principais paradas com base nos planos de equipamentos e no plano de produção com um horizonte móvel de 12 meses.
  • Identificar as principais peças de reposição e os principais insumos de compra a longo prazo a serem usados na rotina e nas paradas da fábrica e inicie os processos de aquisição com antecedência suficiente para garantir sua disponibilidade quando necessário.
  • Monitorar o gerenciamento de compras de peças de reposição e suprimentos essenciais, a fim de garantir sua disponibilidade e tomar as decisões apropriadas para resolver desvios.
  • Suportar nas atualizações das listas de materiais (BOM) de acordo com as informações fornecidas pela manutenção e suprimentos.
  • Colaborar com os suprimentos na avaliação e seleção de fornecedores.
  • Manter um alto compromisso com a segurança das pessoas e a integridade do ambiente e dos equipamentos durante o planejamento das ordens de serviço.
  • Recomendar a atualização das diretrizes de manutenção de acordo com as informações fornecidas para manutenção e suprimentos (materiais, peças de reposição e tempos).
  • Apoiar o chefe de planejamento na preparação do orçamento anual de manutenção com base em planos de manutenção de rotina e estimativas de manutenção corretiva.
  • Monitorar periodicamente o desempenho do equipamento, ajustando o programa de desligamento da planta de acordo.
  • Realizar o planejamento detalhado das ordens de serviço afim de garantir a equipe de execução informações necessárias para execução das atividades de manutenção com segurança e qualidade;
  • Realizar o planejamento e programação de grandes paradas de manutenção;
  • Gerir contratos de mão obra terceirizada para atendimento as manutenções de rotina e paradas Gerir contratos de fabricações externas;
  • Gerir disponibilidade de componentes reservas;
  • Realizar análise dos resultados de KPI e propor soluções;
  • Realizar análise e revisão dos Planos de Manutenção.

Requisitos obrigatórios:

  • Curso Técnico Mecânico/Mecatrônica;
  • Carteira de habilitação B;
  • Excel Intermediário;
  • Pacote Office.

Requisitos Desejáveis:

  • Inglês Intermediário;
  • Ms Project Intermediário;
  • Auto CAD Básico;
  • Graduação em Engenharia Mecânica.

Como se candidatar nas vagas de empego da Kinross

O cadastro em alguma das vagas de emprego mencionadas ou nos banco de talentos pode ser feito pelo site kinross.gupy.io. Por ele, o candidato pode consultar todas as informações sobre a vagas desejada, como benefícios, requisitos e prazos.

Importante empresa no ramo minerário, hoje a Kinross é responsável por 22% dos postos de trabalho em Paracatu. Na cidade mineira, já são 1.800 empregos diretos e quase 4 mil contratados.