MRS Logística tem vagas de emprego em destaque

MRS Logística tem vagas de emprego em destaque

A MRS Logística – responsável pela operação de uma extensa malha ferroviária que abrange os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – anunciou novas oportunidades de emprego para este mês de outubro de 2024 em diversos cargos. Entre suas principais atividades, a MRS é responsável pelo transporte de minério de ferro, siderúrgicos, produtos agrícolas e carga geral. Grande parte de suas operações está focada no transporte de minério de ferro para as grandes mineradoras que operam em Minas Gerais, como a Vale e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

Vagas na MRS Logística

Abaixo apresento alguma das oportunidades abertas na empresa nesta segunda quinzena do mês de outubro:

Analista Comercial

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Superior completo em Engenharia, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimento intermediário do pacote Office (Excel e Power Point);
  • Perfil analítico, com boa estruturação, proativo e com boa comunicação/articulação;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Carteira de Habilitação B.

O que é desejável?

  • Conhecimento em operações ferroviárias;
  • Capacidade de criação e análise utilizando Power BI.

Sobre o cargo:

  • É responsável por garantir a gestão contratual e o atendimento direto às demandas dos clientes atuais da carteira (usinas siderúrgicas), sempre com foco em potencializar volumes e receita, além da prospecção de novos negócios através do desenvolvimento de soluções multimodais eficientes, que permitam sustentar o plano estratégico.
  • Interfaces constantes com diversas áreas da MRS, como operação, manutenção, financeiro, engenharias etc.
  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: 21/10/2024

Analista de Gestão de Mudança Sênior

O que você precisa ter ou saber?

Para concorrer a essa vaga você precisa ter Ensino Superior Completo, preferencialmente em Engenharia de Produção ou Administração; habilidade de comunicação, apresentação e articulação. É fundamental vivência comprovada na implementação de metodologias de gestão de mudança (Prosci ou HCMBOK) e conhecimento avançado no pacote Office da Microsoft (Excel, Word e Power Point).

O que é desejável?

  • É desejável que o(a) colaborador(a) tenha:
  • Competência em gestão de projetos (metodologias ágeis e tradicionais).
  • Habilidades analíticas para monitoramento de KPIs, métricas e elaborar planos de ação;
  • Capacidade de identificar riscos e oportunidades durante a execução de planos de mudança, com uma abordagem proativa para solução de problemas;
  • Experiência em mapeamento de stakeholders e condução de planos de comunicação e engajamento;
  • Habilidade para definir, estruturar indicadores;
  • Conhecimento em mapeamento de processos e análise de dados;
  • Conhecimento sobre Gestão de Projetos;
  • Possua CNH B (emitida há pelo menos 3 anos).

Como será seu dia a dia?

O(a) colaborador(a) irá mapear e acompanhar stakeholders, entendendo o dia a dia das áreas impactadas pelos projetos de mudança; identificará e acompanhará os impactos gerados pelas transformações, assim como realizará follow-ups periódicos dos planos de ação; planejará e acompanhar o planejamento de treinamentos, junto às áreas de interface; acompanhará métricas e indicadores de adoção da mudança; realizará alinhamento com áreas de interface, controles e análises de dados.

Quais serão seus desafios?

O(a) colaborador(a) irá atuar como líder de projetos de implementação das estratégias de Gestão de Mudança de grandes projetos da companhia.

Sobre a área:

A área de Gestão de Mudanças e Cultura Organizacional tem um foco em construir e realizar planos de mudanças e gestão de cultura organizacional, atuando de forma antecipada, e olhar estratégico voltado para a adaptabilidade humana, com visão amplificada e o suporte de ações planejadas para uma melhor experiência do colaborador na travessia dos processos de mudança, suavizando impactos e garantindo assim resultados melhores e mais consistentes para a organização

  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: até 31/10/2024

Auxiliar de Logística de Materiais – vaga afirmativa para PCD

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino médio completo;
  • Conhecimento/experiência em Logística de materiais;
  • Carteira de Habilitação B.

O que é desejável?

Conhecimento/experiência em gestão de armazéns, operação de empilhadeira, ponte rolante e SAP.

Como será seu dia a dia?

Auxiliará na separação de pedidos, conferência de materiais, armazenagens de materiais, inventários rotativos e cíclico, atendimento e organização das peças.

Quais serão seus desafios?

Ter um bom relacionamento com seus colegas e clientes, garantir a acuracidade de estoque, ser dinâmico e criativo nos momentos delicados e fazer suas atividades com segurança e proatividade.

Sobre a área:

A Gerência de Gestão de Armazéns controla 12 almoxarifados espalhados por Minas, Rio e São Paulo.
É responsável por garantir a acuracidade física e contábil dos materiais e administrar o processo de recebimento, armazenagem e expedição.

  • Prazo de inscrição: 25/10/2024
  • Local: Jeceaba – MG

Especialista em Gestão de Resultados

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Superior Completo
  • Experiência comprovada em áreas de gestão e resultados.

O que é desejável?

  • Experiência em implementação de modelos de gestão.
  • Conhecimento das principais práticas de mercado (OKR’s, BSC, desdobramento por diretrizes, gerenciamento da rotina e etc.)

Como será seu dia a dia?

O Especialista em Gestão e Resultados irá atuar na elaboração e implementação de modelo de gestão de resultados de forma corporativa, alinhando as estratégias corporativas e práticas de mercado. Além disso irá e trabalhar no desdobramento adequado de metas e indicadores para as camadas da cia, garantindo seu adequado acompanhamento através de ritos de gestão.

Quais serão seus desafios?

Estamos em busca de um profissional altamente qualificado para a posição de Especialista em Gestão e Resultados. Este papel desafiador envolve liderar a aplicação de metodologias de gestão em níveis corporativos, assegurando o alinhamento com a estratégia da empresa, além de atuar no desdobramento eficaz de metas e indicadores em todas as camadas da organização.

Os desafios incluem garantir a consistência entre processos e resultados, promovendo o crescimento sustentável e a melhoria contínua. Além disso, é essencial engajar as equipes da empresa, promovendo uma cultura orientada a resultados e incentivando a colaboração.

Se você é apaixonado por impulsionar o sucesso organizacional por meio de práticas de gestão eficazes, adora enfrentar desafios e deseja fazer parte de grandes mudanças na cultura da empresa, esta é uma oportunidade única para integrar nossa equipe dinâmica.

Sobre a área:

A Gerência de Gestão e Resultados é responsável por promover a sustentação e a execução da estratégia corporativa através do desdobramento de metas/indicadores e gestão de programas de melhoria contínua, atuando em todas as áreas e níveis da organização. Junte-se a nós e faça parte de uma equipe comprometida com o sucesso e o crescimento contínuo.

  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: 24/10/2023

Programador Pate

O que você precisa ter ou saber?

  • Buscamos candidatos(as) com experiência e conhecimento sólido em operações de transportadoras de cargas. Além disso, é fundamental possuir conhecimento no pacote Office, com foco especial em Excel e PowerPoint;
  • O candidato deve demonstrar facilidade na criação de interfaces eficientes entre transportadoras, clientes e terminais, refletindo um entendimento profundo dos processos logísticos;
  • A capacidade de gerenciar situações urgentes e prioridades, aliada a habilidades notáveis de planejamento, são características essenciais para este papel.

O que é desejável?

É desejável curso superior, podendo ser nas áreas: Logística e Administração.

Como será seu dia a dia?

  • No dia a dia, suas responsabilidades incluem a realização de reuniões diárias com clientes, terminais e transportadoras para elaborar programações, abrangendo as operações rodoviárias e ferroviária;
  • Contribuição ativa para o detalhamento da produção diária, visando maximizar a produtividade, agregar valor aos serviços e reduzir custos operacionais;
  • Participa da elaboração do plano diário de produção de carga geral em colaboração com as células centralizadas de programação;
  • Orientar os controladores de pátios e terminais sobre os planos diários, fornecendo informações essenciais;
  • Além disso, acompanhar o plano mensal dos clientes/terminais na região de atuação, tratando desvios em conjunto com analistas e especialistas da área, além de conhecer e contribuir para o cumprimento das metas definidas no plano mensal, considerando fatores como concentração de carga, necessidades especiais de transporte e o cumprimento rigoroso de prazos estabelecidos.

Quais serão seus desafios?

  • Lidar com a complexidade operacional de grandes instalações, integrar sistemas de software para otimizar o fluxo de trabalho, planejar logística eficiente e gerenciar prioridades em tempo real;
  • Manter-se atualizado(a) com tecnologias emergentes, garantir conformidade regulatória, comunicar-se efetivamente e gerenciar plano de volume de atendimento;
  • Otimização de recursos, inovação constante e a capacidade de enfrentar imprevistos são essenciais para o sucesso nesse papel dinâmico no setor logístico.

Sobre a área:

O Terminal Horto foi estrategicamente projetado para oferecer soluções eficazes e seguras ao mercado. Localizado em uma área nobre de Belo Horizonte, o terminal facilita o avanço do estoque dos clientes, proporcionando multimodalidade entre ferrovias e embarques rodoviários. Especializado no fluxo siderúrgico, o terminal é capaz de receber, estocar e escoar mercadorias de maneira eficiente. Essa localização privilegiada e as instalações modernas possibilitam uma operação robusta, competitiva e diferenciada no mercado de terminais.

  • Prazo de inscrição: 20/10/2024
  • Local: BELO HORIZONTE | MG

Analista de Segurança da Informação Pleno

O que você precisa ter ou saber?

  • Experiência de 2 anos ou mais em cibersegurança
  • Gerenciar contratos e parceiros de cibersegurança
  • Conhecer frameworks como NIST CSF, CIS Controls. CSA, Mittre Att&ck
  • Conhecimento em ferramentas de cibersegurança como XDR, AntiSpam, Firewall, SWG, dentre outras.

O que é desejável?

  • Experiência em projetos relacionados a cibersegurança
  • Experiência implementação e configuração de ferramentas de cibersegurança
  • Conhecimento em segurança de ambiente cloud (Azure, AWS, OCI)

Como será seu dia a dia?

  • Acompanhar alertas e incidentes de SI, apoiar na implementação de políticas e ferramentas de cibersegurança, avaliar e recomendar controles de segurança da informação.

Quais serão seus desafios?

  • Manter-se atualizado com as tendências emergentes em segurança da informação e arquitetura de SI.
  • Equilibrar a usabilidade das soluções de SI com os requisitos de segurança.
  • Gerenciar e priorizar demandas;

Sobre a área:

A Coordenação de SecOps é responsável por proteger os ativos digitais da empresa contra ameaças cibernéticas. Desempenha um papel crucial na identificação, prevenção e resposta a incidentes de cibersegurança, através de pessoas, processos e tecnologias.

  • Local da Vaga: Juiz de Fora/MG
  • Prazo de inscrição: 18/10/2024

Operador(a) Ferroviário(a) de Programação da Operação

O que você precisa ter ou saber?

  • Curso superior completo em engenharias, principalmente Engenharia de Produção; Administração ou afins. Familiaridade com ferramentas do Microsoft Office, principalmente Excel e Power BI para leitura.
  • Habilidades comportamentais: atitude, senso de urgência, resiliência, criatividade, habilidades analíticas e organização. Precisa também ter disponibilidade para trabalhar em turno de revezamento, inclusive no período noturno, finais de semana e feriados.

O que é desejável?

Conhecimento em metodologias de solução de problemas. Domínio de ferramentas do Microsoft Office em nível intermediário, principalmente Excel e Power BI.

Como será seu dia a dia?

  • O(A) programador(a) de circulação trabalha em regime de escalas, em turno de revezamento, com escalas que podem ocorrer em período noturno, finais de semana e\ou feriados. Dentro do Centro de Controle Operacional, o cotidiano de um(a) programador(a) possui uma rotina bem definida, contudo, é um ambiente muito dinâmico e requer habilidades para se adaptar às necessidades do momento. O CCO é um ambiente de muito aprendizado.
  • Durante o período de treinamento, o(a) colaborador(a) ocupará o cargo de Operador(a) Ferroviário(a) de Programação Operacional. Findo esse prazo e após assumir a posição de programador(a), ele recebe a promoção para Programador(a) de Circulação.

Quais serão seus desafios?

O principal desafio do(a) programador(a) é aprender sobre o negócio da MRS e como o Centro de Controle Operacional contribui para a sustentação\crescimento da Empresa. Precisa ter um bom senso de urgência para adaptar sua rotina ao que é crítico para o momento e energia para encontrar soluções para os problemas, agindo de forma proativa.

Sobre a área:

A Coordenação da Programação de Circulação, dentro da Gerência Operacional de Tráfego de Trens, é responsável pela programação de circulação de trens de minério e carga-geral; gestão de filas para terminais de carga e descarga e programação dos intervalos de manutenção ao longo da malha. Nosso foco é fazer uma circulação no menor tempo possível, aumentando a capacidade de transporte e volume para a Companhia.

  • Prazo de inscrição: 23/10/2024
  • Local: Juiz de Fora

Técnico (a) Operador Mantenedor(a) de Equipamentos de Via

O que você precisa ter ou saber?

  • Técnico em Eletromecânica, Elétrica e áreas correlacionadas.
  • Disponibilidade para viagens pela empresa
  • Carteira de Habilitação, categoria “B”.

O que é desejável?

Experiência em manutenção de Socadoras e Reguladoras.

Como será seu dia a dia?

  • A rotina de um Técnico Operador Mantenedor de Equipamentos de Via exige muita dedicação, conforme abaixo:
  • Turno: O trabalho ocorre de segunda-feira a sexta-feira, podendo em alguns momentos ser de terça-feira a sábado em horários moveis, conforme o intervalo planejado para o equipamento;
  • Manutenção e Operação: Técnico (a) é responsável por realizar a manutenção em campo de Socadoras e Reguladoras e auxiliar na operação dos equipamentos;
  • Inspeção Regular: Realizar a inspeção nos equipamentos que é responsável seguindo uma rotina diária, semanal e mensal;
    Treinamentos: Conhecer e colocar em prática todos os procedimentos de manutenção.

Quais serão seus desafios?

  • Rotina de viagens pela empresa durante a semana;
  • Autonomia e proatividade na realização das manutenções dos equipamentos;
  • Adaptação a turnos diferentes de trabalho.

Sobre a área:

A manutenção da via permanente visa restaurar este ativo às condições originais de projeto ou próximo destas. Atualmente uma parcela significativa desta manutenção é realizada com auxílio de equipamentos específicos (manutenção mecanizada) que visam aumentar a produtividade e confiabilidade das intervenções realizadas. Essa manutenção é realizada pela Gerência de Manutenção de Equipamentos de Via, que atua em Equipamentos Especiais, Auxiliares e de Correção Geométrica.

  • Prazo de inscrição: 23/10/2024.
  • Local: Conselheiro Lafaiete – MG.

Como se candidatar nas vagas da MRS

Os interessados em alguma das oportunidades apresentas ou que queira consultar a lista completa de vagas devem fazê-los acessando o portal de vagas da empresa, disponível no site carreiras.mrs.com.br.

Aos contratados, a empresa oferece diversos benefícios, como:

  • Auxílio materno-infantil
  • Plano odontológico
  • Assistência médica
  • Auxílio-academia
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Auxílio-desenvolvimento
  • Participação nos lucros
  • Convênios

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