Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, apresenta mostra de videoartes “Imagens de um tempo suspenso”

por Redação Mais Minas

Organizada por Ana Lima, Júlia Arantes, Larissa Helena, Laís Stefani, Patrick Araújo e Ricardo Macêdo, os curtas-metragens, documentários e videoartes produzidos pelos participantes tornam o lugar do espectador um lugar político, ativo, potente e crítico, porque instigam e mostram que pessoas comuns podem produzir filmes, como no mini-documentário “Memórias… e se fosse verdade?”, de Jozânia Miguel.

Museu Casa dos Contos em Ouro Preto apresenta mostra de videoartes Imagens de um tempo suspenso
Arte: divulgação

As produções também se configuram como atos de resistência ou de aguçamento das conexões dos participantes com o contexto em que vivem, como nos curtas “O demônio do meio-dia”, de Eduardo Moura, e “Companheira”, de Ana Lima, revelando e ofertando um olhar para além dos estereótipos fílmicos da cidade de Ouro Preto.

Programação

Neste sábado, 28 de setembro, às 18h, será exibido o filme “Dandara”, da Diretora e Dramaturga Luciane Trevisan e, em seguida, bate-papo com a Diretora e com a atriz Ryan Rosa e o compositor Sergio Barbosa.

A mostra fica em cartaz na Sala Vicente Vieira da Mota do Museu Casa dos Contos de 18 de setembro até 10 de outubro. Prestigie!

author avatar
Redação Mais Minas
Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos.