Organizada por Ana Lima, Júlia Arantes, Larissa Helena, Laís Stefani, Patrick Araújo e Ricardo Macêdo, os curtas-metragens, documentários e videoartes produzidos pelos participantes tornam o lugar do espectador um lugar político, ativo, potente e crítico, porque instigam e mostram que pessoas comuns podem produzir filmes, como no mini-documentário “Memórias… e se fosse verdade?”, de Jozânia Miguel.
As produções também se configuram como atos de resistência ou de aguçamento das conexões dos participantes com o contexto em que vivem, como nos curtas “O demônio do meio-dia”, de Eduardo Moura, e “Companheira”, de Ana Lima, revelando e ofertando um olhar para além dos estereótipos fílmicos da cidade de Ouro Preto.
Programação
Neste sábado, 28 de setembro, às 18h, será exibido o filme “Dandara”, da Diretora e Dramaturga Luciane Trevisan e, em seguida, bate-papo com a Diretora e com a atriz Ryan Rosa e o compositor Sergio Barbosa.
A mostra fica em cartaz na Sala Vicente Vieira da Mota do Museu Casa dos Contos de 18 de setembro até 10 de outubro. Prestigie!