Polícia localiza bebê sequestrada de hospital em Uberlândia e médica é presa

Investigação Continua para Apurar Envolvimento de Outros Agentes

Polícia localiza bebê sequestrada de hospital em Uberlândia e médica é presa

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de Goiás (PCGO) resultou na localização de uma recém-nascida sequestrada de um hospital em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na terça-feira (23). A criança foi encontrada na quarta-feira (24) em Itumbiara, Goiás, onde a suspeita, uma médica neurologista de 42 anos, foi presa.

A médica, que também era aluna do hospital onde o crime ocorreu, foi autuada por sequestro, conforme previsto no art. 148, §4, inciso II da Lei 2848/40, e encaminhada ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Ao chegarem à residência da suspeita, os policiais encontraram a recém-nascida sob os cuidados de uma funcionária, que informou a ausência temporária da investigada. Uma equipe policial ficou nas proximidades da casa e prendeu a suspeita quando ela retornou. No local, foram encontradas diversas roupas, itens de higiene e acessórios para recém-nascidos, predominantemente na cor rosa.

A bebê, com apenas 3 horas de vida no momento do sequestro, foi retirada do quarto de sua mãe por uma mulher que se apresentou como pediatra. Para sair do hospital sem ser notada, a suspeita colocou a bebê dentro de uma mochila. As câmeras de segurança do hospital registraram parte da ação, mostrando a mulher entrando em um carro vermelho com a mochila nas costas. Com essas informações e depoimentos, a PCMG identificou a suspeita.

Na delegacia, a suspeita optou por permanecer em silêncio, não esclarecendo a motivação do crime. A recém-nascida foi examinada e não apresentava nenhum dano à saúde, sendo devolvida à família. As investigações, coordenadas pela PCMG, continuam para apurar possíveis envolvimentos de outras pessoas.

Veja também: