Prefeito de Ouro Branco apresenta planos e promete mudanças com responsabilidade: “Ouro Branco precisa de legado”

Administração planeja eventos e infraestrutura voltados para deixar legado

Prefeito de Ouro Branco apresenta planos e promete mudanças com responsabilidade: "Ouro Branco precisa de legado"

Na segunda-feira, 13 de janeiro, o prefeito Sávio Fontes, que está no início de sua gestão, detalhou suas expectativas e projetos para Ouro Branco nos próximos quatro anos. Durante a coletiva de imprensa, Fontes enfatizou a importância de uma administração próxima ao servidor e à população, destacando que sua gestão será marcada por mudanças significativas e sustentáveis.

Ao ser questionado sobre a realização de eventos, Sávio Fontes ressaltou que eles terão papel central no desenvolvimento econômico, cultural e turístico da cidade. “Nós temos uma preocupação muito grande com o legado que esses eventos vão deixar na cidade”, afirmou o prefeito. Ele destacou que, além de fomentar as festividades, o objetivo é garantir que elas deixem benefícios permanentes para a população.

Em novembro, o Mais Minas realizou uma entrevista exclusiva com o prefeito. Veja aqui!

Entre os eventos mencionados, estão a Semana do Desenvolvimento Econômico, a Festa da Batata e a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Fontes também anunciou que o evento internacional de mountain bike já tem data marcada: de 17 a 19 de maio. Segundo ele, a ideia é aproveitar esses eventos para promover melhorias urbanas, como a construção de ciclovias e rotas sinalizadas para bicicletas.

“A intenção nossa é fomentar esses eventos, melhorar o nosso calendário cultural, nosso calendário de eventos durante o ano para que a cidade de Ouro Branco possa sempre estar tendo esses eventos”, explicou. O prefeito também propôs a criação de uma rota de bike fixa e sinalizada, que poderia atrair visitantes e promover o turismo esportivo. “Quando os eventos acabam e esse legado fica, eu acho que a gente constrói uma cidade com muito mais inspiração, com muito mais ligação”, complementou.

Mudanças com responsabilidade

Durante a coletiva, o prefeito também abordou o tema das mudanças administrativas e a necessidade de fazê-las de forma responsável.

“A população de Ouro Branco pode esperar que ela vai ver muitas mudanças ainda, mas muitas mudanças. Só que nenhuma mudança vai ser de cunho pessoal, de cunho estritamente político. Essas mudanças vão ser efetivas naquilo que a gente quer entregar para a população”, afirmou Fontes.

O prefeito destacou que sua equipe já enfrenta cobranças, mesmo com apenas 15 dias de gestão, e que há um esforço constante para implementar as mudanças necessárias com serenidade e segurança. “Hoje a gente tem 15 dias de governo e a responsabilidade do que foi feito, do que passou, do que está, já é nossa. Então a gente tem que ter serenidade para promover [as mudanças]”, acrescentou.

O gestor municipal comparou a administração da cidade à gestão de uma empresa, enfatizando a importância de conhecer detalhadamente os ativos e passivos antes de tomar decisões estratégicas. Ele também elogiou a transição feita pela equipe anterior, classificando-a como respeitosa e diplomática.

“Eu acho que houve maturidade, tanto do nosso lado, do nosso grupo político, quanto do grupo político do antigo prefeito também, em fazer essa transição de maneira gentil, responsável e diplomática.”

Visão de longo prazo e integração com a comunidade

Para Sávio Fontes, a administração municipal deve ser guiada por uma visão de longo prazo, que transcenda interesses individuais e políticos. “A cidade é muito maior. Ouro Branco é muito maior do que qualquer nome que passar por essa cadeira. O nosso povo é maior do que todas as pessoas que passarem por aqui”, declarou.

Ele ressaltou ainda a importância de manter um diálogo constante com a comunidade e os servidores públicos, buscando soluções conjuntas para os desafios locais. “A gente quer fazer um trabalho muito próximo da população, muito próximo do nosso servidor, para que a gente possa fazer até essa mudança, que já está acontecendo, com muita segurança”, afirmou.

A gestão de Fontes pretende investir também no potencial de Ouro Branco como polo de esportes de aventura, aproveitando os recursos naturais da região, como o lago, a serra e as cachoeiras. Esses elementos, segundo ele, podem ser usados de forma estratégica para fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local.