Cinco pessoas da mesma família, incluindo uma criança de 3 anos, morreram na manhã desta terça-feira (14) em um grave acidente no km 662 da BR-040, em Carandaí, Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro de passeio com placa de Esmeraldas e um caminhão que seguia no sentido Juiz de Fora-Belo Horizonte.
Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
De acordo com as investigações preliminares, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o automóvel. Após o impacto, o caminhão saiu da pista. Todas as vítimas fatais estavam no carro de passeio. O motorista do caminhão e outro ocupante foram socorridos conscientes e sem ferimentos graves, sendo encaminhados ao Hospital Regional de Barbacena.
As vítimas do automóvel não tiveram os nomes divulgados, mas a PRF informou que eram:
- Um homem de 53 anos (motorista do carro);
- Uma idosa de 61 anos;
- Uma mulher de 56 anos;
- A mãe da criança, de 38 anos;
- Uma criança de 3 anos.
A tragédia mobilizou equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a concessionária EPR Via Mineira, responsável pela administração do trecho. O trânsito no sentido Juiz de Fora foi temporariamente desviado, mas já opera normalmente.
A Polícia Civil já iniciou os trabalhos para apurar as causas do acidente. Testemunhas relataram que o caminhão parecia estar com problemas mecânicos momentos antes da colisão. No entanto, apenas a perícia poderá confirmar se falhas técnicas contribuíram para o ocorrido.
Além da perícia, o tacógrafo do caminhão será analisado para verificar a velocidade no momento da colisão e possíveis irregularidades na condução. O resultado dessa análise será fundamental para determinar as circunstâncias que levaram ao acidente.
A concessionária EPR Via Mineira informou que prestou todo o apoio necessário às equipes de resgate e lamentou profundamente o ocorrido. Em nota, a empresa afirmou que “atua constantemente na manutenção e segurança do trecho, com investimentos em infraestrutura e sinalização”.