Mineradora Anglo American abre vagas de trabalho em Minas

A mineradora Anglo American, empresa global de mineração diversificada, atualizou o seu quadro de oportunidades com novas vagas para o estado de Minas Gerais, especificamente para Belo Horizonte e Conceição do Mato Dentro. O prazo para candidatura se encerra neste mês de agosto de 2024.

Mineradora Anglo American abre vagas de trabalho em Minas
Credito: Banco de imagens da Anglo American

Atualmente, há oportunidades na mineradora para mecânica(o), analista de previdência, analista folha de pagamento pleno, supervisora(o) operação armazém, engenheira(o) de operação mina pleno e engenheira(o) de processos sênior.

Confira a seguir os requisitos das vagas disponíveis:

Mecânica(o) II

Descrição do cargo:

Como Mecânico(a) II  você será responsável por fabricar e recuperar peças e componentes de equipamentos em geral operando tornos, plainas, furadeiras e outros, observando as técnicas de tecnologia mecânica de fabricação como ajustes, tolerâncias, metrologia e conhecimentos aplicados em materiais de usinagem.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Fabricar e recuperar peças e componentes de equipamentos em geral, operando tornos, plainas, furadeiras e outras máquinas operatrizes, observando a técnica mecânica de fabricação como ajustes, tolerâncias, metrologia e conhecimentos aplicados em materiais de usinagem, visando assegurar equipamentos disponíveis para a operação;
  • Realizar de avaliação individual de risco, antes, durante e depois do desempenho da atividade e entender as condições perigosas e medidas de controle associadas com a tarefa;
  • Participar da elaboração, compartilhar conhecimento e informações para a Análise de Segurança da Tarefa, discussão que deve ser feita com o líder da equipe antes de iniciar a tarefa.;
  • Compartilhar conhecimento e contribuir para a avaliação de risco, discussão antes de iniciar a tarefa. Identificar e reportar qualquer lição aprendida da tarefa;
  • Executar os serviços de montagem, desmontagem, alinhamento, nivelamento e ajustes, utilizando materiais, ferramentas e observando as condições necessárias para o serviço conforme procedimentos operacionais a fim de assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos para a operação;
  • Abrir ordem de serviço e requisitar materiais, peças e insumos, utilizando o sistema informatizado, suprir a manutenção de matéria-prima e insumos necessários para a continuidade das manutenções;
  • Auxiliar no planejamento de atividades de rotina da área de manutenção industrial;
  • Cumprir as normas e procedimentos de segurança, participando dos Diálogos de Segurança, fazendo uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva); 
  • Executar os serviços gerais de limpeza, dos equipamentos e áreas de trabalho, utilizando ferramentas manuais, mecânicas e eletrônicas – automatizadas, assegurando a qualidade da operação dos equipamentos e a limpeza, higiene e segurança dos postos de trabalho.
  • Cumprir as políticas e procedimentos de Segurança e Saúde Operacional, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Integridade Empresarial.

Qualificações:

  • Ensino Médio Completo.
  • Curso Profissionalizante.
  • CNH – Categoria B (Desejável).
  • Necessário conhecimento de usinagem.
  • Diferencial ter curso técnico em Mecânica.
  • Desejável vivência na área.
  • Disponibilidade para atuar no turno 04×04.
  • Residência em Conceição do Mato Dentro/MG, Serro/MG, Congonhas do Norte/MG, Dom Joaquim/MG ou Alvorada de Minas/MG.

Analista de Previdência Complementar Pleno

Descrição do cargo:

Você será responsável por atuar na área Previdenciária, executando as funções previstas para a função, visando atender as normas internas e rotinas necessárias para o cumprimento da legislação oficial dos órgãos reguladores da Entidade.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Executar os processos de arrecadação das patrocinadoras;
  • Executar as rotinas de concessão de benefícios, resgates, portabilidade, bem como a folha de benefícios dos participantes;
  • Executar as rotinas pertinentes à concessão de empréstimo à participantes, tomando as devidas providências quanto as documentações, concessão e quitação de empréstimos e conciliação contábil e financeira;
  • Emitir, conferir e enviar os extratos de desligamentos e protocolo aos RHs responsáveis;
  • Atender aos participantes, no que se refere a prestação de informações, esclarecimentos de dúvidas e das diversas solicitações;
  • Efetuar conferência e consistência de dados da avaliação atuarial da FUNDAMBRAS;
  • Emitir documentação referente aos processos de portabilidade, acompanhar e controlar o trâmite de assinaturas em conformidade com regulamentos e legislação pertinente;
  • Acompanhar a execução das funcionalidades do autoatendimento;
  • Conhecer plenamente as regras e regulamentos dos Planos;
  • Elaborar DIRF, Informe de Rendimentos, e-Financeira e EFDReinf.

Qualificações:

  • Ensino Superior em Administração, Economia ou Contabilidade;
  • Pacote Office intermediário;
  • Experiência em Previdência Privada;
  • Desejável conhecimento em Folha de Benefícios;
  • Desejável conhecimento no sistema Cardeal-Sinqia.

Analista Folha de Pagamento Pleno

Descrição do cargo:

Você será responsável por atuar na análise e execução das atividades de folha de pagamento, com a finalidade de atender o acordo de serviços entre o Centro de Serviços Compartilhados e unidades organizacionais, assim como preceitos legais e necessidades organizacionais.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Executar processamento de folha de pagamento, garantindo assertividade do processo;
  • Efetuar o atendimento direto aos gestores e empregados no que se refere aos processos das áreas;
  • Suportar a execução do processamento da folha de pagamento, através da conferência dos lançamentos realizados;
  • Levantar documentos comprobatórios de pagamento conforme solicitação dos empregados/áreas clientes e fiscalizações.

Qualificações:

  • Ensino Superior completo em Administração ou áreas afins;
  • Experiência com cálculo e validação de férias, rescisão, adiantamento quinzenal e fechamento de folha de pagamento mensal;
  • Experiência com fechamento dos encargos: INSS, IRRF e Sesi e Senai;
  • Conhecimento em declarações mensais, como: DCTFWeb e envio do eSocial;
  • Conhecimento em declarações anuais como: DIRF
  • Conhecimento SAP (diferencial)
  • Inglês básico (diferencial)

Supervisora(o) Operação Armazém

Descrição do cargo:

Você será responsável por supervisionar, acompanhar e orientar as atividades do Armazém, gerindo os recursos humanos e materiais, envolvendo recebimento, conferência, lançamento de notas fiscais, armazenamento, distribuição e reposição de materiais, insumos e combustíveis, garantindo que as mesmas sejam realizadas dentro dos padrões de segurança, qualidade, prazo e custo.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Garantir o atendimento às solicitações e pedidos dos clientes internos, de maneira rápida e eficaz, a fim de cumprir prazos e padrões de qualidade exigidos pela Empresa, dando retorno aos setores solicitantes;
  • Orientar os profissionais da Empresa quanto aos procedimentos e prazos de atendimento das requisições de (materiais, insumos, combustíveis), selecionando os itens dos pedidos de acordo com o descritivo do produto, tipo, quantidade e demais especificações, buscando evitar dificuldades na liberação dos mesmos e consequentes paradas prolongadas da operação/produção;
  • Acompanhar as rotinas de recebimento, conferência, lançamento de notas fiscais, armazenamento, distribuição e reposição de materiais, insumos e combustíveis, a fim de assegurar a qualidade dos atendimentos;
  • Supervisionar o recebimento e lançamento no sistema das notas fiscais, de acordo com os procedimentos legais e internos da Anglo American, verificando o destino contábil e regra de ICMS e IPI, para a realização dos trabalhos em concordância com
  • Fiscalizar a estocagem no Armazém, verificando se os mesmos estão devidamente acondicionados e/ou empilhados, a fim de evitar que posicionamento incorreto, umidade e poeira provoquem perdas e/ou estragos (avarias);
  • Supervisionar o planejamento do estoque de materiais, insumos e combustíveis, a fim de garantir a disponibilidade dos mesmos para as áreas de Operação e Manutenção;
  • as exigências legais;
  • Identificar necessidades de aprimorar e modernizar equipamentos e instalações de uso do Armazém, visando melhoria no desempenho e processo produtivo;
  • Participar da gestão, controle e execução física e financeira de contratos sob a responsabilidade do Armazém;
  • Fiscalizar e acompanhar o andamento das aprovações internas e de solicitações de aditivo de contratos de materiais, insumos e combustíveis.

Qualificações:

  • Ensino Superior em Logística, Engenharias, Administração ou áreas afins.
  • Formação Técnica em Logística/Armazém será um diferencial.
  • Pacote Office avançado
  • Inglês intermediário – Desejável
  • Necessário conhecimento no sistema de gerenciamento do armazém WMS
  • Habilidade em ferramenta de análise de dados para monitorar e otimizar o desempenho do armazém.

Engenheira(o) de Operação Mina Pleno – Perfuração

Descrição do cargo:

Como Engenheira/Engenheiro de Operação Mina Pleno – Perfuração você será responsável por desenvolver projetos de inovações e de melhorias de processos, bem como de adequação às normas da Anglo American e dos requisitos legais, por meio simulações numéricas em softwares específicos, visando otimização dos processos, das estruturas e da segurança.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Desenvolver projetos para melhoria de produtividade de equipamentos de perfuração.
  • Coordenar trabalhos de perfuração de Mina junto as áreas de planejamento, hidrogeologia, manutenção, desenvolvimento, segurança e meio ambiente.
  • Analisar cenários internos e externos às operações, realizando análises de riscos, econômicas e de sensibilidade, bem como conhecer e avaliar tendências tecnológicas na área de perfuração.
  • Conhecer parâmetros para dimensionamento de equipamentos, elaborar cálculos de demanda e criar parâmetros para diferentes cenários, selecionando as melhores alternativas.
  • Realizar interface entre as áreas clientes e fornecedoras e coordená-las entre as áreas produtivas.
  • Elaborar propostas orçamentárias e controlar a execução do orçamento na área de perfuração.
  • Dimensionar e controlar recursos necessários para o cumprimento das metas estabelecidas com qualidade e custos competitivos.
  • Efetuar análise de desvios orçamentários, bem como controle e acompanhamento de custos operacionais (ex: custo horário dos equipamentos de mina, custo por tonelada movimentada, etc.)
  • Participar de grupos de projetos de engenharia, elaboração de relatórios e realizar tratamento de dados dos programas que participa, com a utilização de ferramentas computacionais.
  • Elaborar estudos técnicos e econômicos para implantação de novas práticas / processos produtivos.

Qualificações:

  • Ensino Superior em Engenharia de Minas.
  • CREA Ativo.
  • CNH B.
  • Desejável experiência na área de perfuração.
  • Desejável Inglês Intermediário.

Engenheira(o) de Processos Sênior – Mineroduto

Descrição do cargo:

ComoEngenheira/Engenheiro de Processos Pleno você será responsável pelo gerenciamento da rotina de processo do mineroduto e filtragem, controlando as variáveis críticas deste processo. Irá conduzir os testes que garantem a integridade do mineroduto, e além disto, será responsável por otimizar circuitos e desenvolvimento de processos a curto e médio prazo.

Veja abaixo as principais atividades:

  • Monitorar e controlar variáveis críticas do processo de bombeamento em mineroduto e filtragem da polpa, participar de discussões, assegurando as entregas dos KPIs e realizar a interface com as demais áreas da empresa acompanhando a entrega do produto.
  • Suporte técnico para a equipe de Operação, com a realização de estudos de otimização do circuito e realizar projetos de melhorias do processo de mineroduto e filtragem.
  • Monitorar o controle da qualidade da polpa bombeada, de acordo com a especificação dos produtos programados para embarque, acompanhar e assegurar a conformidade dos resultados físicos, químicos e reológicos da polpa ao longo da cadeia do Minas-Rio.
  • Responsável por acompanhar e monitorar os testes de reologia da polpa e realizar estudos para otimização do circuito de bombeamento.
  • Responsável pelo monitoramento do sistema de corrosão interna do mineroduto.
  • Desenvolver novos fornecedores de insumos e consumíveis em escala de bancada e testes em planta para validação industrial.
  • Realizar levantamento, tratamento de dados e informações para desenvolver soluções de inteligência de negócios que tragam a melhor tomada de decisão estratégica para a empresa.
  • Realizar interface com áreas afins, como projeto, engenharia, integridade, e manutenção, a fim de assegurar a melhoria contínua nos processos sob responsabilidade.
  • Participar das atividades de elaboração do orçamento anual (OPEX) e o Plano de Investimento (CAPEX) da área de processos, considerando as necessidades e prioridades da empresa. Gerir o desembolso dos recursos financeiros, após aprovado no Budget anual, assegurando a continuidade da área de processos e a eficiente gestão dos gastos da empresa.
  • Apresentar conhecimentos enriquecidos pela prática, porém, ainda em processo de consolidação, podendo assumir responsabilidade direta por atividades de média complexidade relacionadas à sua área de atuação, necessitando de supervisão na tomada de decisão, e de orientação para o aprimoramento dos seus conhecimentos.,

Qualificações:

  • Ensino Superior completo em Engenharia Metalúrgica, Química, de Minas, Petróleo e Gás ou de Produção.
  • Registro Profissional CREA.
  • Desejável Pós Graduação em áreas afins.
  • Desejável Inglês intermediário.

Como se candidatar

As vagas foram consultadas no sistema da Anglo American no dia 11 de agosto de 2024, às 21h. Os interessados podem acessar o site angloamerican.com/careers/job-opportunities para visualizar mais detalhes sobre cada uma das vagas e para se candidatar.

Todas as oportunidades estão  abertas para pessoas com deficiência (PcD)  e reabilitados do INSS.

Ao seus colaboradores, a Anglo American oferta um pacote competitivo de salários, benefícios e desenvolvimento profissional e de carreira.

Anglo American

A Anglo American é uma empresa de mineração diversificada. Suas operações incluem produção de diamantes (De Beers), cobre, metais do grupo da Platina, Minério de Ferro, Carvão e Níquel, assim como presença em todos os continentes através desses negócios. No Brasil, a empresa atua com dois produtos: Minério de Ferro, com o Minas Rio localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro; E Níquel com operações no estado de Goiás.

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