Unidade Popular lança candidaturas para o executivo e legislativo de Itabirito

Com entusiasmo e apoio de toda a sua militância, a Unidade Popular Itabirito apresenta, mais uma vez, candidaturas populares para a cidade de Itabirito. Neste ano, o partido traz os nomes de Thomás Toledo e Ronildo Leonardo, como candidatos a prefeito e vice de Itabirito. 

Unidade Popular lança candidaturas para o executivo e legislativo de Itabirito
Thomás Toledo e Ronildo Leonardo - UP - Crédito: divulgação

Além da chapa ao executivo, o partido também deliberou as candidaturas de Lucas Cadeirante e Laís Lemos para o legislativo da cidade. Militantes da UP e dos movimentos sociais, que buscam debater uma cidade mais justa, segura, acessível e inclusiva para o povo trabalhador, para os jovens, mulheres e pessoas com deficiência. 

Ao participar da disputa eleitoral, a UP se propõe a encarar de forma profunda as demandas do povo itabiritense, com propostas que defendem o poder popular e a participação efetiva dos cidadãos na tomada de decisão do município. O partido enfrenta a velha política, denuncia o fascismo e apresenta um programa que coloca em cheque as contradições e mazelas consequentes da concentração de renda e da exploração do trabalho. 

Sobre o partido 

A Unidade Popular pelo Socialismo – UP, é o mais recente partido político do Brasil, tendo seu registro aprovado em 2019. Após coletar mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas em todo o Brasil. Apesar do histórico recente na política institucional, a militância da UP atua, há mais de duas décadas, em movimentos sociais de luta por moradia, em defesa das mulheres, da juventude, do povo negro e dos trabalhadores e estudantes. 

Em Itabirito, a Unidade Popular lançou a sua primeira candidatura no ano de 2020, nas eleições municipais. E também participou ativamente das eleições estaduais e federais,  em 2024, construindo a candidatura de Thomás Toledo para deputado estadual e Leonardo Péricles à presidência do Brasil.

Fonte: Unidade Popular

Veja também: