Mais de 13% da Seleção Brasileira é formada por jogadores de John Textor

por Rodolpho Bohrer

A mais recente convocação da Seleção Brasileira, divulgada no dia 27 de setembro, destaca um fato curioso: três dos 23 atletas chamados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo fazem parte de clubes controlados pelo empresário americano John Textor. Representando mais de 13% da equipe, Luiz Henrique e Igor Jesus, jogadores do Botafogo, e Abner Vinicius, do Lyon, foram incluídos na lista do técnico Dorival Júnior.

Mais de 13 da Seleção Brasileira é formada por jogadores de John Textor
Times de John Textor têm forte presença na nova convocação da Seleção Brasileira - Crédito: Vítor Silva/Botafogo

John Textor, dono da holding Eagle Football, controla o Botafogo no Brasil, o Lyon na França, o Crystal Palace na Inglaterra e o RWD Molenbeek, da Bélgica. Sua influência no futebol mundial vem crescendo, e a convocação de três jogadores de seus clubes para a Seleção Brasileira é uma prova desse impacto no esporte de elite.

Convocados da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SAU), Ederson (Manchester City-ING)
  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Mônaco-FRA), Abner Vinicius (Lyon-FRA), Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA)
  • Meias: André (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham-ING)
  • Atacantes: Rodrygo (Real Madrid-ESP), Endrick (Real Madrid-ESP), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona-ESP), Savinho (Manchester City-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Jogadores da Eagle Football: Luiz Henrique, que já havia sido convocado anteriormente, e Igor Jesus, ambos do Botafogo, se juntam a Abner Vinicius, do Lyon, nesta lista. Enquanto Luiz Henrique já tem experiência na Seleção, Igor Jesus e Abner foram chamados pela primeira vez para representar o Brasil na equipe principal.

A Seleção Brasileira enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru no dia 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esses jogos são cruciais nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e a presença de três jogadores ligados ao bilionário reforça sua influência crescente no futebol.

Em suas redes sociais, Textor expressou sua satisfação com as convocações. “Tão impressionados que estamos com Abner, Luiz e Igor, nossos estimados recrutas de Futebol Águia para @ol e @botafogo, que aprenderam hoje da convocação para a Seleção Brasileira! Obrigado Dorival Junior e @cbf_futebol! 🔥🇧🇷🔥” Essa declaração ressalta a empolgação e a gratidão de Textor, destacando a importância dessas chamadas para o desenvolvimento dos jogadores.

John Textor comemorar convocação de Abner Luiz Henrique e Igor Jesus
John Textor comemorar convocação de Abner Luiz Henrique e Igor Jesus Crédito ReproduçãoInstagram
author avatar
Rodolpho Bohrer
Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e redator do portal O Noroeste.