Na manhã deste domingo (28.jul), o Clube Marianense foi palco da convenção partidária que oficializou a candidatura de Juliano Duarte à prefeitura de Mariana. Vereador da cidade, Juliano já ocupou interinamente o cargo de prefeito por um ano e seis meses, quando, como presidente da Câmara, assumiu o posto após Celso Cota, o mais votado nas eleições de 2020, ser impedido pela Justiça Eleitoral de assumir a liderança do Executivo.
O evento reuniu representantes dos partidos PSB, Podemos, Solidariedade, Republicanos, PL, União Brasil e PT. Embora Juliano tenha tido sua candidatura confirmada, ainda não foi definido quem será o candidato a vice-prefeito. Segundo Juliano Duarte, essa decisão será tomada na próxima semana, pois “há ótimos nomes concorrendo” e ele deseja evitar ressentimentos entre os aliados. O candidato destacou que uma decisão será tomada após discussões com todos os partidos que o apoiam.
Durante seu discurso, Juliano Duarte afirmou: “Eu quero para mim, para minha família, pros meus filhos, uma Mariana que tenha água na torneira. Uma Mariana que tenha segurança para a nossa população. Eu quero uma Mariana que tenha uma política habitacional para que as pessoas tenham direito a moradia digna. Eu quero uma Mariana que tenha planejamento, que tenha trânsito. Eu quero uma Mariana que volte a ter a saúde, que nós estamos perdendo. E é isso que nós vamos fazer.”