MRS Logística tem vagas de emprego em destaque

A MRS Logística – responsável pela operação de uma extensa malha ferroviária que abrange os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – anunciou novas oportunidades de emprego para este mês de outubro de 2024 em diversos cargos. Entre suas principais atividades, a MRS é responsável pelo transporte de minério de ferro, siderúrgicos, produtos agrícolas e carga geral. Grande parte de suas operações está focada no transporte de minério de ferro para as grandes mineradoras que operam em Minas Gerais, como a Vale e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

MRS Logística tem vagas de emprego em destaque
Imagem ilustrativa gerada por IA

Vagas na MRS Logística

Abaixo apresento alguma das oportunidades abertas na empresa nesta segunda quinzena do mês de outubro:

Analista Comercial

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Superior completo em Engenharia, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimento intermediário do pacote Office (Excel e Power Point);
  • Perfil analítico, com boa estruturação, proativo e com boa comunicação/articulação;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Carteira de Habilitação B.

O que é desejável?

  • Conhecimento em operações ferroviárias;
  • Capacidade de criação e análise utilizando Power BI.

Sobre o cargo:

  • É responsável por garantir a gestão contratual e o atendimento direto às demandas dos clientes atuais da carteira (usinas siderúrgicas), sempre com foco em potencializar volumes e receita, além da prospecção de novos negócios através do desenvolvimento de soluções multimodais eficientes, que permitam sustentar o plano estratégico.
  • Interfaces constantes com diversas áreas da MRS, como operação, manutenção, financeiro, engenharias etc.
  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: 21/10/2024

Analista de Gestão de Mudança Sênior

O que você precisa ter ou saber?

Para concorrer a essa vaga você precisa ter Ensino Superior Completo, preferencialmente em Engenharia de Produção ou Administração; habilidade de comunicação, apresentação e articulação. É fundamental vivência comprovada na implementação de metodologias de gestão de mudança (Prosci ou HCMBOK) e conhecimento avançado no pacote Office da Microsoft (Excel, Word e Power Point).

O que é desejável?

  • É desejável que o(a) colaborador(a) tenha:
  • Competência em gestão de projetos (metodologias ágeis e tradicionais).
  • Habilidades analíticas para monitoramento de KPIs, métricas e elaborar planos de ação;
  • Capacidade de identificar riscos e oportunidades durante a execução de planos de mudança, com uma abordagem proativa para solução de problemas;
  • Experiência em mapeamento de stakeholders e condução de planos de comunicação e engajamento;
  • Habilidade para definir, estruturar indicadores;
  • Conhecimento em mapeamento de processos e análise de dados;
  • Conhecimento sobre Gestão de Projetos;
  • Possua CNH B (emitida há pelo menos 3 anos).

Como será seu dia a dia?

O(a) colaborador(a) irá mapear e acompanhar stakeholders, entendendo o dia a dia das áreas impactadas pelos projetos de mudança; identificará e acompanhará os impactos gerados pelas transformações, assim como realizará follow-ups periódicos dos planos de ação; planejará e acompanhar o planejamento de treinamentos, junto às áreas de interface; acompanhará métricas e indicadores de adoção da mudança; realizará alinhamento com áreas de interface, controles e análises de dados.

Quais serão seus desafios?

O(a) colaborador(a) irá atuar como líder de projetos de implementação das estratégias de Gestão de Mudança de grandes projetos da companhia.

Sobre a área:

A área de Gestão de Mudanças e Cultura Organizacional tem um foco em construir e realizar planos de mudanças e gestão de cultura organizacional, atuando de forma antecipada, e olhar estratégico voltado para a adaptabilidade humana, com visão amplificada e o suporte de ações planejadas para uma melhor experiência do colaborador na travessia dos processos de mudança, suavizando impactos e garantindo assim resultados melhores e mais consistentes para a organização

  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: até 31/10/2024

Auxiliar de Logística de Materiais – vaga afirmativa para PCD

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino médio completo;
  • Conhecimento/experiência em Logística de materiais;
  • Carteira de Habilitação B.

O que é desejável?

Conhecimento/experiência em gestão de armazéns, operação de empilhadeira, ponte rolante e SAP.

Como será seu dia a dia?

Auxiliará na separação de pedidos, conferência de materiais, armazenagens de materiais, inventários rotativos e cíclico, atendimento e organização das peças.

Quais serão seus desafios?

Ter um bom relacionamento com seus colegas e clientes, garantir a acuracidade de estoque, ser dinâmico e criativo nos momentos delicados e fazer suas atividades com segurança e proatividade.

Sobre a área:

A Gerência de Gestão de Armazéns controla 12 almoxarifados espalhados por Minas, Rio e São Paulo.
É responsável por garantir a acuracidade física e contábil dos materiais e administrar o processo de recebimento, armazenagem e expedição.

  • Prazo de inscrição: 25/10/2024
  • Local: Jeceaba – MG

Especialista em Gestão de Resultados

O que você precisa ter ou saber?

  • Ensino Superior Completo
  • Experiência comprovada em áreas de gestão e resultados.

O que é desejável?

  • Experiência em implementação de modelos de gestão.
  • Conhecimento das principais práticas de mercado (OKR’s, BSC, desdobramento por diretrizes, gerenciamento da rotina e etc.)

Como será seu dia a dia?

O Especialista em Gestão e Resultados irá atuar na elaboração e implementação de modelo de gestão de resultados de forma corporativa, alinhando as estratégias corporativas e práticas de mercado. Além disso irá e trabalhar no desdobramento adequado de metas e indicadores para as camadas da cia, garantindo seu adequado acompanhamento através de ritos de gestão.

Quais serão seus desafios?

Estamos em busca de um profissional altamente qualificado para a posição de Especialista em Gestão e Resultados. Este papel desafiador envolve liderar a aplicação de metodologias de gestão em níveis corporativos, assegurando o alinhamento com a estratégia da empresa, além de atuar no desdobramento eficaz de metas e indicadores em todas as camadas da organização.

Os desafios incluem garantir a consistência entre processos e resultados, promovendo o crescimento sustentável e a melhoria contínua. Além disso, é essencial engajar as equipes da empresa, promovendo uma cultura orientada a resultados e incentivando a colaboração.

Se você é apaixonado por impulsionar o sucesso organizacional por meio de práticas de gestão eficazes, adora enfrentar desafios e deseja fazer parte de grandes mudanças na cultura da empresa, esta é uma oportunidade única para integrar nossa equipe dinâmica.

Sobre a área:

A Gerência de Gestão e Resultados é responsável por promover a sustentação e a execução da estratégia corporativa através do desdobramento de metas/indicadores e gestão de programas de melhoria contínua, atuando em todas as áreas e níveis da organização. Junte-se a nós e faça parte de uma equipe comprometida com o sucesso e o crescimento contínuo.

  • Local da Vaga: Juiz de Fora | MG
  • Prazo de inscrição: 24/10/2023

Programador Pate

O que você precisa ter ou saber?

  • Buscamos candidatos(as) com experiência e conhecimento sólido em operações de transportadoras de cargas. Além disso, é fundamental possuir conhecimento no pacote Office, com foco especial em Excel e PowerPoint;
  • O candidato deve demonstrar facilidade na criação de interfaces eficientes entre transportadoras, clientes e terminais, refletindo um entendimento profundo dos processos logísticos;
  • A capacidade de gerenciar situações urgentes e prioridades, aliada a habilidades notáveis de planejamento, são características essenciais para este papel.

O que é desejável?

É desejável curso superior, podendo ser nas áreas: Logística e Administração.

Como será seu dia a dia?

  • No dia a dia, suas responsabilidades incluem a realização de reuniões diárias com clientes, terminais e transportadoras para elaborar programações, abrangendo as operações rodoviárias e ferroviária;
  • Contribuição ativa para o detalhamento da produção diária, visando maximizar a produtividade, agregar valor aos serviços e reduzir custos operacionais;
  • Participa da elaboração do plano diário de produção de carga geral em colaboração com as células centralizadas de programação;
  • Orientar os controladores de pátios e terminais sobre os planos diários, fornecendo informações essenciais;
  • Além disso, acompanhar o plano mensal dos clientes/terminais na região de atuação, tratando desvios em conjunto com analistas e especialistas da área, além de conhecer e contribuir para o cumprimento das metas definidas no plano mensal, considerando fatores como concentração de carga, necessidades especiais de transporte e o cumprimento rigoroso de prazos estabelecidos.

Quais serão seus desafios?

  • Lidar com a complexidade operacional de grandes instalações, integrar sistemas de software para otimizar o fluxo de trabalho, planejar logística eficiente e gerenciar prioridades em tempo real;
  • Manter-se atualizado(a) com tecnologias emergentes, garantir conformidade regulatória, comunicar-se efetivamente e gerenciar plano de volume de atendimento;
  • Otimização de recursos, inovação constante e a capacidade de enfrentar imprevistos são essenciais para o sucesso nesse papel dinâmico no setor logístico.

Sobre a área:

O Terminal Horto foi estrategicamente projetado para oferecer soluções eficazes e seguras ao mercado. Localizado em uma área nobre de Belo Horizonte, o terminal facilita o avanço do estoque dos clientes, proporcionando multimodalidade entre ferrovias e embarques rodoviários. Especializado no fluxo siderúrgico, o terminal é capaz de receber, estocar e escoar mercadorias de maneira eficiente. Essa localização privilegiada e as instalações modernas possibilitam uma operação robusta, competitiva e diferenciada no mercado de terminais.

  • Prazo de inscrição: 20/10/2024
  • Local: BELO HORIZONTE | MG

Analista de Segurança da Informação Pleno

O que você precisa ter ou saber?

  • Experiência de 2 anos ou mais em cibersegurança
  • Gerenciar contratos e parceiros de cibersegurança
  • Conhecer frameworks como NIST CSF, CIS Controls. CSA, Mittre Att&ck
  • Conhecimento em ferramentas de cibersegurança como XDR, AntiSpam, Firewall, SWG, dentre outras.

O que é desejável?

  • Experiência em projetos relacionados a cibersegurança
  • Experiência implementação e configuração de ferramentas de cibersegurança
  • Conhecimento em segurança de ambiente cloud (Azure, AWS, OCI)

Como será seu dia a dia?

  • Acompanhar alertas e incidentes de SI, apoiar na implementação de políticas e ferramentas de cibersegurança, avaliar e recomendar controles de segurança da informação.

Quais serão seus desafios?

  • Manter-se atualizado com as tendências emergentes em segurança da informação e arquitetura de SI.
  • Equilibrar a usabilidade das soluções de SI com os requisitos de segurança.
  • Gerenciar e priorizar demandas;

Sobre a área:

A Coordenação de SecOps é responsável por proteger os ativos digitais da empresa contra ameaças cibernéticas. Desempenha um papel crucial na identificação, prevenção e resposta a incidentes de cibersegurança, através de pessoas, processos e tecnologias.

  • Local da Vaga: Juiz de Fora/MG
  • Prazo de inscrição: 18/10/2024

Operador(a) Ferroviário(a) de Programação da Operação

O que você precisa ter ou saber?

  • Curso superior completo em engenharias, principalmente Engenharia de Produção; Administração ou afins. Familiaridade com ferramentas do Microsoft Office, principalmente Excel e Power BI para leitura.
  • Habilidades comportamentais: atitude, senso de urgência, resiliência, criatividade, habilidades analíticas e organização. Precisa também ter disponibilidade para trabalhar em turno de revezamento, inclusive no período noturno, finais de semana e feriados.

O que é desejável?

Conhecimento em metodologias de solução de problemas. Domínio de ferramentas do Microsoft Office em nível intermediário, principalmente Excel e Power BI.

Como será seu dia a dia?

  • O(A) programador(a) de circulação trabalha em regime de escalas, em turno de revezamento, com escalas que podem ocorrer em período noturno, finais de semana e\ou feriados. Dentro do Centro de Controle Operacional, o cotidiano de um(a) programador(a) possui uma rotina bem definida, contudo, é um ambiente muito dinâmico e requer habilidades para se adaptar às necessidades do momento. O CCO é um ambiente de muito aprendizado.
  • Durante o período de treinamento, o(a) colaborador(a) ocupará o cargo de Operador(a) Ferroviário(a) de Programação Operacional. Findo esse prazo e após assumir a posição de programador(a), ele recebe a promoção para Programador(a) de Circulação.

Quais serão seus desafios?

O principal desafio do(a) programador(a) é aprender sobre o negócio da MRS e como o Centro de Controle Operacional contribui para a sustentação\crescimento da Empresa. Precisa ter um bom senso de urgência para adaptar sua rotina ao que é crítico para o momento e energia para encontrar soluções para os problemas, agindo de forma proativa.

Sobre a área:

A Coordenação da Programação de Circulação, dentro da Gerência Operacional de Tráfego de Trens, é responsável pela programação de circulação de trens de minério e carga-geral; gestão de filas para terminais de carga e descarga e programação dos intervalos de manutenção ao longo da malha. Nosso foco é fazer uma circulação no menor tempo possível, aumentando a capacidade de transporte e volume para a Companhia.

  • Prazo de inscrição: 23/10/2024
  • Local: Juiz de Fora

Técnico (a) Operador Mantenedor(a) de Equipamentos de Via

O que você precisa ter ou saber?

  • Técnico em Eletromecânica, Elétrica e áreas correlacionadas.
  • Disponibilidade para viagens pela empresa
  • Carteira de Habilitação, categoria “B”.

O que é desejável?

Experiência em manutenção de Socadoras e Reguladoras.

Como será seu dia a dia?

  • A rotina de um Técnico Operador Mantenedor de Equipamentos de Via exige muita dedicação, conforme abaixo:
  • Turno: O trabalho ocorre de segunda-feira a sexta-feira, podendo em alguns momentos ser de terça-feira a sábado em horários moveis, conforme o intervalo planejado para o equipamento;
  • Manutenção e Operação: Técnico (a) é responsável por realizar a manutenção em campo de Socadoras e Reguladoras e auxiliar na operação dos equipamentos;
  • Inspeção Regular: Realizar a inspeção nos equipamentos que é responsável seguindo uma rotina diária, semanal e mensal;
    Treinamentos: Conhecer e colocar em prática todos os procedimentos de manutenção.

Quais serão seus desafios?

  • Rotina de viagens pela empresa durante a semana;
  • Autonomia e proatividade na realização das manutenções dos equipamentos;
  • Adaptação a turnos diferentes de trabalho.

Sobre a área:

A manutenção da via permanente visa restaurar este ativo às condições originais de projeto ou próximo destas. Atualmente uma parcela significativa desta manutenção é realizada com auxílio de equipamentos específicos (manutenção mecanizada) que visam aumentar a produtividade e confiabilidade das intervenções realizadas. Essa manutenção é realizada pela Gerência de Manutenção de Equipamentos de Via, que atua em Equipamentos Especiais, Auxiliares e de Correção Geométrica.

  • Prazo de inscrição: 23/10/2024.
  • Local: Conselheiro Lafaiete – MG.

Como se candidatar nas vagas da MRS

Os interessados em alguma das oportunidades apresentas ou que queira consultar a lista completa de vagas devem fazê-los acessando o portal de vagas da empresa, disponível no site carreiras.mrs.com.br.

Aos contratados, a empresa oferece diversos benefícios, como:

  • Auxílio materno-infantil
  • Plano odontológico
  • Assistência médica
  • Auxílio-academia
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Auxílio-desenvolvimento
  • Participação nos lucros
  • Convênios

Veja também: