Entre os dias 15 e 17 de agosto, as cidades históricas de Mariana e Ouro Preto receberão o Festival Os Sons do Brasil, evento que celebra a rica diversidade musical do país. A programação será realizada nos Museus de Mariana e Boulieu, oferecendo apresentações gratuitas de renomados artistas brasileiros.
A abertura do festival, no Museu de Mariana, contará com apresentações da Sociedade Musical União XV de Novembro e do célebre Jaques Morelenbaum, que convidará Beto Lopes e Lincoln Cheib para se juntarem a ele no palco. No dia 16 de agosto, a festa continua no Museu Boulieu, em Ouro Preto, com performances do DJ Pátrida, Margareth Reali ao lado de Jaques Morelenbaum, celebrando os 50 anos do álbum “Milagre dos Peixes”, e Gabriel Sater.
O evento será encerrado no Museu Boulieu em 17 de agosto, com uma vibrante programação que inclui a Batalha da Pracinha, convidando Projeto Soma, Broken Mob e DJ Dah Fiorone, além de apresentações de Mac Júlia, Bocato Quinteto, Kaemy e Lino Krizz.
O Festival Os Sons do Brasil é realizado pela Bento Produção Cultural, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, J. Mendes e apoio dos Museus de Mariana e Boulieu. Os ingressos para todas as apresentações são gratuitos e podem ser obtidos pelo Sympla.
Programação do Sons do Brasil
Museu de Mariana (15 de agosto)
- 19h: Sociedade Musical União XV de Novembro
- 19h: Jaques Morelenbaum convida Beto Lopes e Lincoln Cheib
Museu Boulieu (Ouro Preto, 16 de agosto)
- 19h: DJ Pátrida
- 19h: Margareth Reali convida Jaques Morelenbaum – 50 anos dos LPs “Milagre dos Peixes”
- 19h: Gabriel Sater
Museu Boulieu (Ouro Preto, 17 de agosto)
- 17h30: Batalha da Pracinha convida Projeto Soma, Broken Mob e DJ Dah Fiorone
- 17h30: Mac Júlia
- 17h30: Bocato Quinteto + Kaemy + Lino Krizz